domingo, 6 de janeiro de 2013

1 POST DE 2013... EU VENCI E ESTE MÉRITO É SÓ MEU!!!


Resolvi escrever um pouco sobre esse fantasma chamado depressão. 
Digo fantasma porque é um mal que só a pessoal que tem é que sabe, as pessoas ao nosso redor não notam muito, outras nem sabem o que é, e as próprias pessoas de nossa família dizem que é frescura, então se você não detectar que você esta com depressão e procurar ajuda de um profissional ou ter muita vontade e tirar forças do seu interior pra você se cuidar... 
É muito difícil a pessoa sair dessa sozinha mais você tendo fé em Deus tudo é possível.
Comecei a ficar muito cansada a ter dor de cabeça, tudo me irritava, comecei a ter dores fortes na costa, estes sintomas são de estresse e se não forem cuidado a tempo vira depressão.

( sempre fui depressiva, mas infelizmente tive uma enorme recaída e fui jogada de lado por algumas pessoas...)

Foi exatamente o que aconteceu comigo, eu não liguei para os sintomas e quando fui perceber estava quase no último grau da depressão ou seja morrendo.
Quando dormia demais eu não queria acordar, não me interessava por sexo, não comia, e principalmente não dormia, isso era o que mais me perturbava porque eu achava que se eu dormisse o mundo ia acabar eu já estava com síndrome do pânico, quando eu andava de ônibus meu coração acelerava tanto que tinha impressão que ia saltar pela boca ou infartar.
Então aqui eu digo pra quem quiser sair da depressão em que se encontra hoje, saia com sua força de vontade, não é fácil mais não é impossível, principalmente quando você procura colocar Deus em sua vida, muitas vezes acontece isso na nossa vida é Deus chamando, é ele ti dizendo: 
LEVANTA E TENHA FORÇA, EU ESTOU AQUI!!!

Me dei conta de que estava sofrendo de algo grave. 
Minha família não compreendia. Uma certa vez, onde em minha casa em meio uma crise, sentia muita falta de ar, como se algo me sufocasse. Na ilusão de conseguir ar para respirar, eu queria pular do telhado. 
Para minha sorte, mamãe me disse: - Menina você não pode sair, a porta está trancada! 
Eu clamava: - Mãe eu vou morrer, não consigo respirar!! 
Era um cansaço que parecia que havia corrido muitos kilômetros sem parar, essas crises só terminavam no hospital com altas doses de calmantes. 
Houve noites que para me acalmar, eu tomava os remédios receitados pelos médicos, na ilusão de conseguir dormir.  
Mergulhada em uma tristeza profunda, me trancava em meu quarto, com medo de desapontar minha mãe, chorava escondida. 
Eu não estava feliz, ao ver o ser humano em que eu estava me tornando. 
Tudo era escuro, as cores e luzes das lojas já não tinham sentido. 
Eu não conseguia ver graça em nada.era terrível
Eu não conseguia mais me alimentar e tudo foi piorando cada vez mais.  
Ao tentar me alimentar, meu estômago tinha contrações, não aceitava mais os alimentos e eu vomitava tudo, de 52KLS eu cheguei a pesar 45KLS em 1 mês.
Em casa eu era um Zumbi... não comia, não dormia, só chorava. 
Ao ver as pessoas o porquê de tanta felicidade se eu não sabia o que era isso. 
Apesar dos remédios, a melhora era pouca. 
Eu já não via mais saída, neste tempo eu ainda namorava.
Vi pessoas que amava me deixando, me abandonando, diziam estar cansadas de mim e que nada estava bom para mim.
Foi ai que fui literalmente para o fundo do poço, comecei a ter anemia e a morrer aos poucos.
Minha mãe desesperada, correu e me levava nos primeiros dias a terapia, eu porem não falava, me isolava das pessoas até lá.
Comecei a tomar muitas vitaminas, muitas... E finalmente percebi que estava morrendo, mas não queria morrer, então comecei a luta, talvez a maior luta da minha vida: QUERER VIVER!!!
Comecei a ir na terapia sozinha, mesmo passando muito mau, fiz amizades na clinica, comecei a sair com as pessoas de lá, algo que não fazia ah tempos.
Conheci a Lilian, uma grande amiga, faziamos terapia juntas e quando tivemos alta começamos a fazer os artesanatos que aprendemos na clinica e a vender.
Para a nossa surpresa: DEU CERTO!
Hoje sou artesã, este mês de Janeiro paramos um pouco pois trabalhamos muito em Dezembro de 2012, mas valeu a pena.
Infelizmente a Lilian teve uma recaída e foi para a internação fechada, e eu estou aguardando a volta dela em Março para continuar aonde paramos, pois nosso espaço é na casa dela.

Eu tenho orgulho de mim, posso gritar ao mundo: EU VENCI A DEPRESSÃO.
EU VENCI OS SURTOS, AH 2 MESES NÃO TENHO SURTOS, NÃO OUÇO VOZES... NADA!!!

Eu vou ajudar minha amiga a sair de lá o quanto antes e ensina-lá o que é ter AMOR PRÓPRIO, e seguir a vida UM DIA DE CADA VEZ, MESMO SOZINHA.
NASCI SOZINHA E MORREREI SOZINHA, NÃO PRECISO MAIS DA " PENA " OU DO " CANSEI DE VOCÊ " DAS PESSOAS.

Espero que o meu depoimento possa ajudar você, ou alguém que você conhece.
Hoje não preciso MENTIR por vergonha, ou qualquer outra coisa.
Esta sou eu e COM MUITO ORGULHO. 

RENASCI DAS CINZAS, QUE A VIDA INGRATA E TRISTE QUE EU TIVE ME DEU...

" Do sonho não lembrava mais
Cinza num longo e profundo suspirar
Melancólico cântico de um átimo de lucidez a sibilar
Fênix refletida renascia, em lágrima a cessar
Menina, mulher de ínfimo querer contido
De dor, arrefecido peito estrangulado
Em combustão por desdita solidão
Como fênix sobrevivi mil vezes
Se sofri, chorei, fui ao chão
Tornei-me em cinzas , virei pó
Renasço... por vezes
Num vôo soberano
Asas imponentes me renovam
No calor de um grande amor
Regenerada, pura e pronta estou
Sou mesmo assim...
Boto a mão no fogo pra queimar
Queimo-me por gostar
Sou ave imaginária
Sou mito, perdulária (...?)
Não importa qual janela vai se abrir
Qual brecha vai a réstia entrar
De coração sempre a pulsar
meus olhos sentimentos a espelhar
Meus versos são fagulha de prosa estelar
Segredando aos adormecidos mortais.
Mitológica vou voar
Sou fênix, me permito sonhar..."




Nenhum comentário:

Postar um comentário